Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Serviço Social da Indústria – SESI Gurupi, em parceria com a Celtins, realiza o 2º Torneio Solidário de Tênis do Sesi, neste final de semana, dias 27 e 28 de abril, a partir das 8 horas, na academia Match Point em Gurupi.

Além do aumento em torno de 200% de inscritos, comparado ao ano passado, esse ano o Torneio tem como novidade a participação de crianças de 05 a 10 anos. “O objetivo é dar continuidade ao Projeto que estimula e divulga a modalidade esportiva e o espírito solidário na região”, destaca o gerente do Centro Regional de Serviço da Celtins em Gurupi, Maurício Zanina.

Ao total, 36 adultos estão inscritos em cinco categorias: 1ª e 2ª Classes, masculino e feminino e juvenil, além de cerca de 30 crianças. Como premiação, as crianças receberão medalha de participação e os três primeiros colocados de cada categoria adulta receberão troféus.

A inscrição é a doação de uma ou mais cestas básicas que serão entregues a uma instituição beneficente no domingo, 28, durante a cerimônia de premiação, ao final do último jogo.  Antes de cada jogo, os atletas participantes, escolhem a instituição que receberá as doações.

Segundo a Técnica de Esporte e Lazer do Sesi de Gurupi, Kamilla Souza, esse torneio é um grande exercício de cidadania. “Ao mesmo tempo em que incentivamos a prática esportiva estamos também participando de uma ação solidária, no ano passado foram doados mais de 200 quilos de alimentos”, observa.

O público interessado em assistir aos jogos poderá comparecer ao local do torneio, que terá entrada franca.