Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Completando seis anos de existência, o Setor Taquari e seus moradores receberam, neste sábado, uma série de benefícios oriundos de recursos do governo federal, através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, e dos governos estadual e municipal. Foram inauguradas 104 casas populares do programa Habitação para Todos Nós, do governo estadual, e iniciadas as obras de asfaltamento de 56.000 metros quadrados de avenidas na quadra T 23.

A festa, prestigiada pelo governador Marcelo Miranda , pelo prefeito Raul Filho, secretários de estado e vereadores, marcou também o início das obras para construção de mais 255 moradias. Na solenidade, foram entregues aos moradores 25 Cheques Moradia para construção e reformas de casas, além de um título definitivo do lote para a Associação de Moradores do Taquari. A comunidade recebeu ainda 1.360 mudas de plantas frutíferas, que vão ajudar na arborização do setor. Todos os benefícios somados chegam à cerca de R$ 10 milhões.

“É muito importante a parceria com o presidente Lula, com o governo federal, mas é importante também o esforço que estamos fazendo para construir essas casas aqui no Taquari”, disse o governador, elogiando o secretário da Habitação, Aleandro Lacerda, e lembrando que no dia anterior assinou, juntamente com o prefeito Raul Filho, em Brasília, na presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, os empenhos dos recursos do PAC que serão aplicados em habitação na capital e no interior do Estado.

Inicialmente, serão construídas no Taquari, nesta etapa, mais 255 casas e, posteriormente, de acordo a Secretaria da Habitação, mais 540. “Este é um bairro que todos nós estamos organizando e temos que agradecer o apoio da Secretaria da Habitação, que tem nos ajudado. Estamos dispostos e vamos continuar lutando por mais melhorias para nossos moradores”, disse o presidente da Associação de Moradores do Taquari, Elvis Tunes.

“Para nós, que viemos do interior, é uma felicidade muito grande, agora teremos uma vida melhor aqui em Palmas”, comentou Nilzon Pereira de Souza, que, junto com a esposa Evanei Chaves Bastos, recebeu as chaves de sua casa das mãos do governador Marcelo Miranda, que também plantou uma muda de árvore frutífera na frente da casa.

Acompanharam o governador, além dos secretários Vieira de Melo, da Comunicação; Aleandro Lacerda, da Habitação; Luis Antônio, Gabinete do Governador; o prefeito de Palmas, Raul Filho; a deputada federal Nilmar Ruiz, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Braga; a mãe do governador, Dona Marli Miranda; além de vereadores da capital.

Fonte: Secom

Tags: Estado, Taquari