Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Banco do Brasil realiza o Seminário de Produção Cultural no dia 26 de junho, às 14h, na sala 5 do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Av. Teotônio Segurado, s/n, Centro - Palmas (TO). O seminário objetiva orientar produtores culturais e artistas interessados em apresentar projetos para a programação dos Centros Culturais Banco do Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e para o CCBB Itinerante, que percorrerá as capitais dos estados.

Com esse evento o Banco do Brasil fortalece sua proposta de diversificar os investimentos em cultura e incentivar a participação de artistas e produtores das várias regiões do País a inscreverem seus projetos para a grade de programação. Durante a palestra, serão esclarecidas dúvidas sobre a formatação exigida no edital de inscrição e fornecidas mais informações sobre o processo de seleção dos projetos nas áreas de exposições, artes cênicas, música, cinema, vídeo, programa educativo e idéias.

O número de vagas para o Seminário de Produção Cultural é limitado. Para confirmar a presença é necessário enviar mensagem com nome completo e RG, para o e-mail ccbbdf@bb.com.br, até às 15h, do dia 24.06.2008. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada da mensagem. A participação será confirmada por e-mail, até às 19h do dia 24.06.2008.

Os projetos selecionados em editais do Banco do Brasil vão compor a grade de programação dos Centros Culturais do Banco do Brasil e também do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante – que este ano comemora o bicentenário da instituição levando às principais capitais brasileiras exposições, teatro, dança, shows musicais, mostras de cinema e vídeo, programas educativos e idéias.

Para a programação de 2009, as inscrições encontram-se abertas até 30 de junho e podem ser feitas exclusivamente pelo endereço bb.com.br. No ano passado, concorreram 3,5 mil projetos. Após análise de equipe técnica, foram selecionados 131.

Fonte: Assessoria de Imprensa Banco do Brasil