Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Sanderson Pereira

Foto: Sanderson Pereira

No dia mais longo da história do Rally dos Sertões (682 quilômetros), a equipe Ford Racing Trucks vence a sexta etapa, que nesta segunda-feira largou em Palmas (TO) e chegou a Balsas (MA). Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca finalizaram o trecho cronometrado de 343 quilômetros em 4h27m04s, 5 minutos e 32 segundos a frente do segundo colocado na categoria. Sendo que no acumulado dos sete dias a equipe está com uma folga de 1h09m39s. A especial dos pesados foi encurtada cerca de 30 quilômetros em relação aos carros.

A prova passou pela região do Deserto do Jalapão e no geral foi um dia desgastante e longo para os competidores, vários não completaram esta segunda-feira. Dos sete caminhões que largaram, cinco completaram o percurso no tempo estipulado. Mas o caminhão F4000 Território 4x4 mostrou resistência e seu desempenho, tanto que chegou praticamente ileso ao parque de apoio, só passará por uma revisão geral para enfrentar a próxima etapa.

“Deu tudo certo hoje e completamos mais uma importante especial. Foi cansativo mas continuamos fazendo nossa prova dentro do ritmo que estabelecemos. Pegamos trechos de alta, trechos travados, areia e diversos tipos de terreno, mas temos muita prova pela frente ainda”, diz Piano.

O trio Campeão do Rally dos Sertões 2007 está mais afinado do que nunca e o entrosamento entre Piano, Mendes e Fonseca, no segundo ano que disputam a prova juntos, está cada vez melhor e traz confiança e tranqüilidade no dia-a-dia dentro da prova.

“Apesar de estarmos em uma posição mais confortável, temos muita humildade e pé no chão para continuarmos com o mesmo objetivo de largar e chegar todos os dias. Contamos com grandes concorrentes e o rali é uma incógnita. Amanhã estamos preparados para encarar mais uma etapa”, afirma o navegador Mendes.

A sétima etapa sairia de Balsas como sendo Maratona, no entanto, no final da noite foi decidido que seria cancelada a segunda prova sem apoio mecânico do rali, devido ao longo trecho de deslocamento final. Assim, nesta terça-feira, 24, os competidores encaram um total de 492 quilômetros dos quais 216 de especiais e 276 de deslocamentos.

Resultado da sexta etapa categoria caminhões (extra-oficial)

1) Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca - 4h27min04

2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto - 4h32min35

3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni - 4h35min59

4) Ulysses Marinzeck/ Evandro Bautz/ José de Carvalho - 4h43min49

5) Cristian Back/André Casagrande/Luciano Andreoti - 5h06min08

Resultado acumulado depois de seis etapas (extra-oficial)

1) Edu Piano/ Sólon Mendes/ Davi Fonseca - 19h39min04

2) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto- 20h48min43

3) Amable Barrasa/ José Neto/ Raphael Bettoni - 21h10min19

4) Cristian Back/André Casagrande/Luciano Andreoti - 23h16min45

5) Ulisses Marinzeck F./ José de Carvalho/ Evandro Bautz- 23h53min58

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Racing Trucks

Tags: Esportes