Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Aula inaugural da pós-graduação

Aula inaugural da pós-graduação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Aula inaugural da pós-graduação Aula inaugural da pós-graduação

A Polícia Militar, em convênio com a Unitins (Fundação Universidade do Tocantins), lançou ontem a aula inaugural dos cursos de pós- graduação latu sensu em Docência de Ensino Superior, Direitos Humanos e Cidadania, e Polícia Judiciária Militar. A iniciativa é inovadora porque com investimentos próprios a PM tem buscado a excelência para o serviço policial militar.

Segundo o vice-reitor da Unitins, professor Lívio William Reis de Carvalho, “somente as instituições mais eficazes têm iniciativa como esta”, disse, ao comparar esta ação com o procedimento realizado pelo Itamaraty, o Banco Central e o Ministério do Planejamento, que possuem cursos próprios para capacitação do alto escalão.

O diretor de pós-graduação da Unitins, professor Geraldo Gomes, lembrou que a semente desta parceria foi plantada em 2002, quando o comando da Polícia Militar em Araguaína procurou a UFT para discutir segurança. “Daquela época até hoje, tivemos “namoros interinstitucionais’, e daí então o desejo de continuarmos juntos”, afirmou.

Após a conclusão dos cursos, proporcionalmente, a PM do Tocantins terá um nível de excelência dos seus quadros superior ao que a Polícia Militar do Estado de São Paulo possui hoje, afirmou o tenente da PMSP Ronilson de Souza Luiz, doutor em Educação Militar pela PUC-SP. “A Polícia Militar do Tocantins está à frente de outras polícias, mesmo a de São Paulo, que não tem um convênio desta natureza”, afirmou o tenente Ronilson na abertura da palestra “A importância da pós-graduação para a formação de Recursos Humanos”.

As aulas serão ministradas pelo quadro de professores da Unitins, um final de semana de cada mês.

Fonte: Ascom PM - TO