O prefeito Raul filho (PT) depois de registrar sua candidatura no Cartório Eleitoral neste sábado, 5, informou que na próxima semana, na segunda-feira, 7, definirá o dia do seu afastamento da frente do executivo da capital para trabalhar pela sua reeleição. Com isto assumirá o posto o vice-prefeito, Derval de Paiva (PMDB) que ficará à frente da prefeitura por 3 meses.
Segundo Raul não é fácil conciliar ao mesmo tempo administração com campanha. “Nós temos sempre pregado a transparência em nossa gestão e não vamos querer que haja questionamento sobre estar usando a estrutura administrativa neste processo”, disse.
Metas de campanha
Raul Filho afirmou durante a coletiva à imprensa que os principais pontos que vai trabalhar na campanha serão os problemas do dia-a-dia. Segundo ele não dá para selecionar um tema ou focar uma prioridade, “eu sempre tenho dito que em Palmas tudo é prioridade, nós temos procurado conduzir esta estrutura contemplando todas as suas áreas dentro do possível e agora nossa proposta é voltar ampliando aquilo que nós demos início como trabalho básico estrutural”. Segundo o prefeito a intenção é expandir todas as melhorias que sua administração propiciou para a capital.
Raul também informou que vai procurar fazer uma campanha “no mais alto nível possível”, procurando levar o tema do debate das idéias e das propostas. “É nossa meta fazer uma campanha altamente propositiva e procurar mostrar para o eleitor que nós temos o melhor programa para governar esta cidade”, disse.
Segundo Raul, seu novo governo dará à capital o que já começou a contribuir, que é seu “desenvolvimento sustentável combinado com o econômico e o social” procurando contemplar todas as áreas para que haja um crescimento uniforme.
Lula
Sobre a participação do presidente Lula em sua campanha Raul informou que não depende apenas da vontade do presidente Lula, dele estar nesta ou naquela campanha. “Ele tem um conselho político e este conselho irá orientar se ele deve participar ou não. O que eu posso assegurar se ele vier a participar em qualquer cidade ou estado seguramente em Palmas ele estará”, disse deixando um ar de mistério.
PMDB
Com relação à participação peemedebista em sua campanha, Raul Filho disse que o PMDB é um partido de lideranças fortes e representativas no estado e, sobretudo na capital e aqueles que puderem estar com ele na campanha “seguramente estarão colocando aí a cara, agarrando com unhas e dentes este projeto que será vitorioso”.
Darci Coelho
Ao final da coletiva com a imprensa Raul ainda fez questão de apresentar o ex-deputado federal Darci Coelho, como Coordenador Geral da sua campanha. Ele lembrou que os dois têm uma história desde a implantação do Estado, quando Darci foi o vice-governador e Raul deputado estadual.
Segundo ele naquele momento Darci teve o nome cogitado para assumir o governo do Estado num primeiro momento “e hoje depois de toda esta história construída pelo Tocantins e por Palmas, sendo Palmas sua principal base eleitoral, ele está nos contemplando com sua experiência, o seu conhecimento no comando geral da campanha Força do Povo”, finalizou.
Umberto Salvador Coelho