Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Joel Borges, do PMDB, é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. A cerimônia de posse aconteceu na tarde dessa terça-feira, 15, na sala de reuniões do Paço Municipal, quando o prefeito em exercício, Derval de Paiva, o nomeou como titular da pasta. Também participaram da cerimônia o deputado estadual Eli Borges, irmão do empossado, demais secretários municipais e lideranças políticas.

Joel assumiu o lugar de Rubens Malaquias Amaral, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, que deixa a pasta para assumir a coordenação operacional da Coligação Força do Povo. “Estar a frente dessa secretaria por 110 dias foi um grande desafio, mas deixo o cargo com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou Amaral.

O novo secretário empossado, que preferiu não discursar, falou aos jornalistas que dará continuidade as ações executadas pela secretaria com a mesma qualidade e afinco.

Na oportunidade, Derval de Paiva lembrou que terá pouco tempo a frente da Prefeitura de Palmas, mas durante esse tempo dará prioridade a três frentes de serviço. “Neste meu pequeno mandato quero entregar a Praça Pública da Arse 51; a Escola de Tempo integral, ainda no mês de agosto; e a Feira da 304 Sul será entregue no dia 29 de agosto, na semana em que se comemora o Dia do Feirante”, frisou o prefeito em exercício.

Currículo

Joel Dias Borges tem 40 anos, é empresário do ramo de retífica, também trabalhou como securitário e bancário. Natural de Porangatu, no Estado de Goiás. Reside em Palmas há 16 anos, onde vem se dedicando à vida pública, exercendo as funções de assessor parlamentar e chefe de gabinete do deputado estadual Eli Borges. Joel também exerceu a função de Diretor de Orçamento Participativo no início da atual gestão.

 

Fonte: Ascop