Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Prêmio Vivaleitura 2008, que está em sua terceira edição, tem inscrições abertas até esta sexta-feira, 25. A iniciativa é dos ministérios da Educação e da Cultura, e OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura. O objetivo é reconhecer as melhores experiências relacionadas à leitura, por meio da valorização do livro, e o apoio à criação e às produções literárias. Somente poderão ser inscritos projetos de escolas e bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, ONGs, pessoas físicas, universidades, faculdades e instituições sociais.

A premiação será de R$ 30 mil e será concedida a cada um dos três projetos vencedores, nas categorias Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade, através de Ongs, universidades e instituições sociais. Os vencedores de cada modalidade serão premiados em cerimônia a ser realizada no dia 12 de novembro em Brasília (DF).

Também apóiam a iniciativa a Fundação Santillana, Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação e a Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet ou por carta registrada, enviada para o endereço: Prêmio Vivaleitura, Caixa Postal 71.037-7, CEP 03410-970, São Paulo – SP. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página eletrônica www.premiovivaleitura.org.br

 

Fonte: Secom