Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PMDB), disse ontem, terça-feira, 29, que vai disponibilizar crédito para os pequenos negócios dos gurupienses e a forma de realizar esse sonho de boa parte da população é criar o Banco do Trabalhador Gurupiense. O banco disponibilizará linhas de créditos que propiciem oportunidades de geração de emprego e renda.

"Gurupi está na contramão, enquanto o Estado bate recordes em geração de empregos, o nosso comércio mais demitiu do que contratou esse ano. Esses dados são oficiais do CAGED, do Ministério do Trabalho. Mas vamos resolver isso, com crédito vamos incentivar o associativismo e o cooperativismo, assim estimularemos a criação de novos postos de trabalho", afirmou Josi.

Josi disse ainda que não é apenas com crédito que se gera empregos. Em sua proposta, está a criação de um centro de qualificação profissional, onde serão identificadas vocações e a viabilização dos projetos que serão financiados pelo Banco do Trabalhador.

Josi pretende criar uma rede educacional e de formação profissional onde a criança será atendida desde a educação infantil, passando pela educação integral até estar apta a receber treinamento para o mercado de trabalho. "Temos que qualificar nossos jovens pensando no futuro e o banco de crédito vai atender imediatamente a atual demanda da nossa cidade", disse Josi.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes