Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rafael Carvalho

Na comemoração dos 150 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás, o governador Marcelo Miranda foi homenageado com a comenda de grão-cruz da Ordem do Mérito Tiradentes, a mais alta comenda da instituição, na noite desta sexta-feira, 1º de agosto, na Academia da Polícia Militar, em Goiânia (GO).

Foram 1.050 homenageados, entre civis, militares e eclesiásticos que, além das comendas, receberam uma medalha comemorativa alusiva à data. “Estamos homenageando autoridades, governadores e secretários que colaboraram com o serviço público. A Polícia Militar prestigia o apoio e o trabalho que realizaram para que nossa instituição esteja prestando bons serviços”, disse o comandante geral da PM do Estado de Goiás, Edson Costa Araújo.

Marcelo Miranda foi bastante prestigiado pelas autoridades locais, sendo o primeiro a receber a comenda das mãos do governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues Filho. “Marcelo Miranda é goiano e tocantinense, é amigo de Goiás, e tem feito um grande trabalho frente ao executivo”, enfatizou Alcides.

O governador teve lugar de honra no palanque e ficou emocionado ao receber a condecoração. “Uma homenagem como esta, enche a gente de orgulho por entender que Goiás faz parte também da nossa história. Essa homenagem eu dedico ao povo tocantinense e ao povo de Goiás, que sempre nos recebe tão bem”, disse.

Durante a solenidade, uma urna, com documentos históricos da PM, foi lacrada para ser aberta daqui a 50 anos, nas comemorações da corporação. Também foi lançado, pelos Correios, um selo comemorativo. Ao final, houve um desfile dos alunos da academia militar, tropa de elite, guarda-de-honra, matilha, cavalaria, frota e armamento. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

Também receberam comendas da Ordem, as autoridades tocantinenses: comandante geral da Polícia Militar, David Henrique Montelo Monteiro; comandante do Corpo de Bombeiros, Sirivaldo Sales de Lima; e o comandante-chefe da Casa Militar, Raimundo Bonfim Azevedo Coelho.

 

Fonte: Secom

Tags: Estado, Goiás