Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Presidente da Assembléia legislativa do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB) emitiu nota de pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-secretário estadual da saúde, Gismar Gomes, que faleceu às 12h15 deste domingo, 10, no Hospital Geral de Palmas, vítima de leucemia e câncer de próstata.

O velório de Gismar ocorre na Assembléia Legislativa, em Palmas desde as 17h30 deste domingo e seu sepultamento está previsto para acontecer às 10 horas da segunda-feira.

Gismar foi secretário estadual da Saúde, tendo assumido o cargo em 27 de janeiro de 2005 e deixando no final de novembro de 2006, durante uma crise no setor da saúde do Estado. Desde essa época ele vinha enfrentando o câncer.

No Tocantins, Gismar, que era médico graduado pela Universidade Estadual do Pará também seguiu carreira política. Ele foi vice-prefeito de Porto Nacional e deputado estadual por dois mandatos.

Na sua gestão, à frente da Secretaria da Saúde foi inaugurado o Hospital Geral de Palmas, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 10 de agosto de 2005. Desde a saída de Gismar da secretaria da saúde no final de 2006 ele vinha enfrentando a doença.

Confira a Nota

 

Nota de Pesar

É com extremo pesar que o Parlamento Tocantinense comunica o falecimento do ex-deputado e ex-secretário de Saúde, Gismar Gomes, ocorrido às 12h15 deste domingo, dia 10, no Hospital Geral de Palmas. Gismar que tinha 56 anos e deixou esposa e três filhos, faleceu em decorrência de complicações causadas por uma leucemia e um câncer de próstata. O corpo será velado na Assembléia Legislativa e o sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira, dia 11, no cemitério Jardim das Acácias, na Capital. O médico Gismar Gomes foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, de 95 a 98 e de 99 a 2002.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.

Deputado Carlos Henrique Gaguim

Presidente da Assembléia Legislativa do Tocantins

Tags: Política