Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O TCE vai sediar, nos dias 13 e 14 de agosto, o I Encontro Técnico Nacional IRB-Promoex, abordando o tema "Planejamento Organizacional e Gestão de Pessoas". São esperados cerca de 150 representantes dos TCEs e TCMs brasileiros, além do TCU, Ministério do Planejamento e Secretaria do Tesouro Nacional. O evento é coordenado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com a organização do TCE do Tocantins.

O Promoex – Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo Brasileiro – vem sendo executado desde 2006 em todo o País, contando com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e contrapartida dos respectivos estados. O principal objetivo do programa é fortalecer os TCs no âmbito dos estados e municípios, garantindo sua integração nacional e aumentando a eficiência e eficácia das ações de fiscalização e controle, com a finalidade de contribuir para a efetiva e regular aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade.

Esta é a primeira vez que o TCE recebe um evento de nível nacional do Promoex, durante o qual serão compartilhadas experiências e soluções nas áreas de planejamento estratégico e aprimoramento gerencial e da adequação da política de gestão de pessoas. Durante os dois dias, serão realizadas palestras e reuniões dos grupos de trabalho, para elaborar propostas e planos de ações específicos de cada área, a serem discutidos e aprovados na plenária final.

Palestra

No dia 14, às 8h, acontece a palestra do ministro do TCU, Benjamim Zymler, sobre o tema "O Papel dos Tribunais de Contas no Brasil", inicialmente prevista para ser realizada no dia 7, durante o lançamento do Programa de Formação de Agentes Públicos – Formap.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE