Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi grande o número de populares, amigos e autoridades que compareceram ao velório do ex-deputado Gismar Gomes, realizado nesta segunda-feira, dia 11, na Assembléia Legislativa. Vários deputados como Carlos Henrique Gaguim, Júnior Coimbra, Fábio Martins e Ângelo Agnolin, os parlamentares federais Laurez Moreira e Vicentinho Alves, além do governador Marcelo Miranda lembraram da atuação de Gismar Gomes como médico, político e companheiro.

Para o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim, além de médico exemplar, ele será lembrado como um deputado progressista e um secretário competente que muito contribuiu para engrandecer o Estado.

Veja abaixo todos os depoimentos.

Carlos Henrique Gaguim (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa

“Gismar Gomes sempre foi visto como um parlamentar ousado, companheiro e solidário nas ações do Parlamento. Ele visualizava mais, ou seja, não se confortava com o estágio em que as coisas se encontravam. Queria avançar sempre.”

Marcelo Miranda (PMDB), governador do Tocantins

“Como político e como médico, por todo o seu legado, posso dizer que perdemos um grande homem. Estou muito sentido. Minhas condolências a toda a família em nome do povo tocantinense pela perda deste grande amigo, Gismar Gomes.”

Júnior Coimbra (PMDB), Líder do Governo

“Gismar foi um homem que sempre se preocupou com o desenvolvimento da região. Perdemos um médico competente, um político compromissado com seu povo e um grande companheiro.”

Fábio Martins (PDT)

“É uma perca lamentável para o Tocantins e especialmente para Porto Nacional. Gismar foi um grande companheiro, uma pessoa dedicada. Tanto como vice-prefeito da nossa cidade, como deputado, médico e produtor rural.”

Ângelo Agnolin (DEM)

“Seu trabalho como deputado e como secretário da saúde foi muito relevante para o Tocantins. Era um homem de luta, companheiro e comprometido com o desenvolvimento do Estado.”

Laurez Moreira (PSB), deputado Federal

“É lamentável. Gismar foi um deputado brilhante, um homem público exemplar e um grande amigo. Por isso estamos aqui para nosso último adeus.”

Vicentinho Alves (PSDB), deputado Federal

“Contemporâneo de Porto Nacional, Gismar que era meu amigo e foi meu colega aqui na Assembléia, deixou no meio de todos nós, portuenses e tocantinenses, um vazio muito grande. Eu não podia faltar a última homenagem a este bom amigo.”

Tags: Política