Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Uma criança foi atropelada na tarde deste sábado, 16, por volta das 17 horas na Avenida J, entre o Aureny III e Aureny IV, na região sul de Palmas, por um motociclista que participava da carreata da candidata a vereadora Áurea do Aureny III (PRP), da Aliança da Vitória de Nilmar Ruiz (DEM).

Segundo a funcionária pública municipal, Ellen Lima de Sousa, que passava pelo local, a criança não teve a menor assistência por parte dos participantes da carreata. Ellen informou que parou o carro e foi ajudar a socorrer a criança que se encontrava deitada no chão e no colo de uma tia, apresentando um profundo corte na testa de aproximadamente 5 centímetros de comprimento com intensa hemorragia, muito sangue na boca e escoriações pelo corpo.

Ainda segundo a funcionária pública, como nenhum carro de atendimento de emergências chegava para socorrer, e vendo a gravidade do acidente, um motorista que passava pelo local com um veículo de cargas, modelo furgão, resolveu junto com familiares transportar a criança, que segundo informações tem entre 8 e 10 anos.

A criança foi atendida no HGP - Hospital Geral de Palmas por volta das 18 horas e nenhuma informação foi repassada pelo hospital. Como a assessoria de comunicação do hospital não trabalha no final de semana, o Conexão Tocantins vem tentando obter informações desde o dia de ontem sem sucesso.

No setor de emergência a funcionária Cleópia disse que não está autorizada a falar do estado da criança e se recusou a informar sequer o nome. No setor de admissão e alta não foi diferente, a funcionária Jovina também se recusou a dar maiores esclarecimentos e disse para ligar para a recepção, onde após 11 tentativas infrutíferas, desistimos do contato.

O Conexão Tocantins em que pese sempre o péssimo atendimento do HGP e a recusa em dar maiores esclarecimentos sobre fatos de interesse público, reserva o espaço e continua aberto para quando o hospital quiser se pronunciar.

Aliança da Vitória

Segundo o assessor de imprensa da Aliança da Vitória, Emerson Alencar, a candidata Nilmar Ruiz não estava participando da carreata e naquele momento se encontrava em reunião com chacareiros na zona rural. A assessoria da Aliança da Vitória não soube informar o telefone da candidata Áurea e até o momento não conseguimos o contato.

 

Umberto Salvador Coelho