Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata Nilmar Ruiz, da coligação Aliança da Vitória, participou, na noite desta quinta-feira, 21, da série de entrevistas promovida pelo Jornal Anhanguera 2ª Edição (TV Anhanguera/Rede Globo), com os candidatos a prefeito de Palmas. Durante seis minutos, Nilmar, a quarta a participar da série, foi questionada sobre temas relativos à sua primeira gestão (2001 a 2004), e suas propostas para os próximos quatro anos.

De início, a candidata teve a oportunidade de esclarecer que cumpriu com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e deixou concluídas todas as suas contas públicas, quando questionada sobre críticas ao seu governo, feitas pela oposição. "Eu deixei a minha cidade em condições de ser administrada e as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, e a cidade em condições de continuar recebendo recursos", esclareceu Nilmar.

A candidata adiantou que fará a melhor administração dos últimos anos em Palmas. Nilmar falou também da sua experiência para assumir a Prefeitura da Capital. De acordo com ela, a gestão como prefeita de Palmas, e agora como deputada federal, traz ainda mais respaldo para desenvolver sua nova gestão na Capital. Nilmar disse que vai retomar o crescimento da cidade, através de oportunidades como mais emprego, renda, qualidade de vida e turismo. 

Quando perguntada se teria condições de realizar todas as propostas de governo, Nilmar disse que as alianças a respaldam para garantir a realização das propostas, a exemplo da parceria com o governador Marcelo Miranda e com o presidente Lula. "Eu não vou contar só com recursos da Prefeitura, tenho total apoio do governador Marcelo Miranda e do Governo Federal", e concluiu dizendo que Palmas terá a melhor administração dos últimos tempos. "Em quatro anos, a população vai bater Palmas para nossa cidade", adiantou.