Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marcelo Lelis, sen. João Ribeiro e dep. fed. Vicentinho Alves protocolan Adin 25%

Marcelo Lelis, sen. João Ribeiro e dep. fed. Vicentinho Alves protocolan Adin 25% Foto: Cristina Gallo

Foto: Cristina Gallo Marcelo Lelis, sen. João Ribeiro e dep. fed. Vicentinho Alves protocolan Adin 25% Marcelo Lelis, sen. João Ribeiro e dep. fed. Vicentinho Alves protocolan Adin 25%

O site de campanha do candidato a prefeito Marcelo Lelis - www.marcelolelis43.can.br -estréia um novo recurso nesta sexta-feira, 22, onde os servidores públicos do Estado podem calcular quanto estão perdendo com os 25% de aumento salarial dado pelo Governo e depois revogado. O recurso on-line permite que o servidor digite o valor do seu salário e, automaticamente, o sistema calcula quanto ele já perdeu nos últimos oito meses.

"Diversos servidores públicos do Estado tem nos procurado indignados com o fato do Governo nem ao menos tocar no assunto do aumento dos 25%. O Governo deu com uma mão e retirou com a outra, deixando os servidores perplexos. A idéia de colocar este mecanismo no site partiu de uma servidora que nos procurou após um evento de campanha que realizamos nesta semana", comenta Marcelo Lelis, que ainda aguarda o resultado da ação que deu entrada ainda em janeiro no STF.

Relembrando o caso

Em novembro de 2007 o Governo do Estado enviou projeto à Assembléia Legislativa em que concedia 25% de aumento aos servidores a partir de 01º de Janeiro. Sem dar tempo para que comemorassem, mandou outra mensagem retirando o aumento.

O deputado Marcelo Lelis (PV), acompanhado do senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Vicentinho Alves (PR), protocolou no dia 30 de janeiro deste ano, em Brasília, uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal contra o Governo do Tocantins. A ação tem como objetivo resgatar através da justiça o aumento dado aos servidores públicos do estado.

Com parecer favorável da Advocacia Geral da União, a ação já está nas mãos do procurador geral da república, Antônio Fernando de Barros e Silva de Souza, aguardando a sua manifestação. E logo depois, segue para as mãos da desembargadora Carmem Lúcia, do STF, que decidirá sobre a matéria.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis