Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jader Rocha

Foto: Jader Rocha

Um público formado pelo segmento empresarial da Capital foi recebido pela candidata Nilmar Ruiz, da Aliança da Vitória, na noite desta terça-feira, 26, no Eventos Hall. Acompanhada de lideranças da coligação, ela falou para empresários dos mais diversos setores da cidade, que também tiveram a oportunidade de ouvir as propostas da democrata e entregar a ela uma pauta de reivindicações, com sugestões de melhorias para a economia do município.

A apresentação da candidata foi baseada nessas reivindicações. "Vamos retomar os investimentos para fortalecer a economia e dar todas as condições para que as empresas fiquem em Palmas e gerem empregos para o nosso povo", adiantou Nilmar, que nos últimos dias tem intensificado seus encontros com o segmento empresarial. Ela falou da necessidade de desburocratizar o atendimento às empresas e aos potenciais investidores, para dar mais agilidade na abertura de novos negócios; em mais segurança e infra-estrutura para os distritos industriais; e ainda de incentivos fiscais alinhados com os do Governo do Estado.

Nilmar frisou, mais uma vez, os benefícios que setores como o comércio e a indústria, por exemplo, terão com a parceria de sua administração em Palmas com os governos do Estado e Federal. "A nossa parceria com o governador Marcelo Miranda e com o presidente Lula vai fazer com que Palmas volte a crescer, com mais emprego, mais renda, mais qualidade de vida. E vocês (empresários presentes) têm um papel fundamental nesse desenvolvimento", disse a candidata.

Entre as propostas de Nilmar, estão o fortalecimento das micro e pequenas empresas, concluir, junto com o Estado, a Ceasa, dotar de infra-estrutura e asfalto os setores industriais, reduzir a carga tributária, além de divulgar Palmas como o centro de referência nos setores do comércio, indústria e de serviços. Outra reivindicação dos empresários é a readequação do sistema de transportes na cidade, pois o atual, segundo os empresários, prejudica setores estratégicos, como o comércio. Ela adiantou que vai estudar a viabilidade da instalação de feiras de outros estados na Capital e o que isso representa, de ganhos ou prejuízos, para a população e comerciantes.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Wilson Charles de Seixas, presente ao evento, através da grande parceria que Nilmar tem com o Governo do Estado, e do apoio que ela recebe do segmento empresarial, "ela pode, sim, atender às nossas reivindicações". "Nosso interesse é sermos reconhecidos também como geradores de emprego e renda e não somente de riquezas. Nós enxergamos que a Nilmar pode dar esse apoio para que nós possamos prosseguir com o nosso trabalho", concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz