Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Alves
  • Brenda de Souza
  • Artur Seixas
  • Rayssa Sonoda
  • Foto - Manoel Lima
  • Foto - Manoel Lima

Vários estudantes do Colégio Marista, presentes no debate entre os candidatos à Prefeitura de Palmas, nesta terça-feira, 02, elogiaram e reconheceram o esforço de Raul Filho na área da educação, "ele provou que investiu muito em educação, construiu escolas, acolheu crianças, edificou a base da vida e isso representa muito para nós, saber que ele vem cuidando com carinho e competência dos mais humildes" – justificou a estudante Rayssa Sonoda, 17 anos.

No debate, marcado pela ausência da candidata do DEM que emitiu nota à imprensa se justificando, ficou clara a simpatia dos estudantes ao petista: "Raul é o único candidato que tem história de realização para contar pra gente. Apesar de não ter divulgado, nós sabemos que ele fez muito e vai fazer muito mais pois mostrou capacidade e vontade para isso", disse o estudante Artur Seixas, 16 anos.

Reconhecimento dos adversários

As ações de Raul na Educação foram elogiadas até pelo candidato do PT do B, Getúlio Vargas: "é verdade que a educação melhorou muito na atual gestão", enfatizou. Já o candidato do PMN, Tasso Antônio, afirmou: "Raul Filho fez algo quase impossível que foi a redução no preço da passagem de ônibus", atestou.

Durante o debate surpreendentemente os adversários reconheceram que Raul melhorou a qualidade de vida dos palmeses: "temos de reconhecer que o atual prefeito aplicou bem o dinheiro público investindo na irrigação definitiva das praças da capital", declarou o candidato do Partido Verde, Marcelo Lélis.

Para a estudante Brenda Souza, 16 anos, a qualidade de Raul é indiscutível, "Raul trabalhou tanto e tão bem que até mesmo aqueles que o criticam, reconhecem ao mesmo tempo que ele fez bem feito", – garantiu a jovem.

Temas

Os candidatos responderam questões nas áreas de saúde, transporte coletivo, educação, geração de empregos, irrigação de parques e jardins, turismo e moradia.