Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A abertura oficial da VII Conferência Estadual de Direitos Humanos do Tocantins será nesta quarta-feira, 10, às 19h no auditório da ATM, em Palmas. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro e contará com a presença de aproximadamente 300 representantes de entidades sociais do Tocantins. O deputado goiano Pedro Wilson ministrará a palestra magna “Democracia, desenvolvimento e Direitos Humanos: superando as desigualdades”.

O evento reunirá representantes do Governo e sociedade civil para discutir os avanços alcançados na área dos direitos humanos e também conhecer as áreas mais críticas, o que poderá ser realizado para reduzir as diferenças sociais entre os cidadãos brasileiros.

A VII Conferência de Direitos Humanos é uma realização do governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça, e estão previstas palestras debates e grupos de trabalho.

Serão apresentados três eixos temáticos, como a educação popular; justiça e desenvolvimento e direitos humanos. Durante os três dias de conferência vão acontecer também apresentações artístico-culturais.

 

Fonte: Secom