Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Nesta sexta-feira, 12, Araguatins, a 601km de Palmas, localizada na região do Bico do Papagaio, extremo-norte do Estado, receberá pequenos produtores e o público em geral, a partir das 8h, ao lado da rodoviária, para o credenciamento no IV Encontro e Feira Regional da Agricultura Familiar.

O evento é uma realização do governo estadual, por meio do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e da prefeitura municipal, em parceria com o governo federal e com os bancos da Amazônia e do Brasil.

A abertura oficial será às 16h e contará com a presença de autoridades federais, estaduais e locais. Na programação, estão previstas palestras e apresentações culturais. O espaço ainda servirá para que os agricultores familiares de Araguatins e região comercializem sua produção.

"É uma oportunidade para os pequenos produtores aprenderem mais sobre as possibilidades de cultivo da terra e sobre financiamento agrícola. É, também, uma chance para eles buscarem parcerias junto aos órgãos presentes no evento e se unirem. Dessa aliança podem surgir inúmeros benefícios", acrescenta Sebastião Pelizari Junior, presidente do Ruraltins.

Serão frutas, verduras, doces, conservas e artesanatos a disposição dos que visitarem a feira. Uma excelente oportunidade para se conhecer o que é produzido no campo tocantinense e levar para a mesa produtos fresquinhos. A feira só termina no sábado, 13.

Programação das palestras

12/9 (sexta-feira)

16h30 – Ações do Ruraltins no Estado e na região do Bico do Papagaio (Ruraltins)

17h – Crédito Rural para financiamentos de projetos no modelo Balde Cheio (Banco do Brasil e Banco da Amazônia)

13/9 (sábado)

9h – Plano Safra 2008/2009 (presidentes de associações, Ruraltins, Seagro, Incra, Banco da Amazônia e Banco do Brasil)

11h30 – Alternativas para a pequena propriedade rural (Ruraltins)

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ruraltins