Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Mais uma escola do meio rural é contemplada pela Prefeitura de Palmas com reformas em sua infra-estutura predial e passa a atuar em regime integral. A Escola Municipal Luiz Nunes de Oliveira, localizada no distrito de Buritirana, foi contemplada com reformas na rede elétrica, no telhado, salas de aulas, banheiros, ampliação e reforma da cozinha, construção de vestiário com banheiros para os alunos, nova pintura e paisagismo.

A escola ainda adquiriu um novo parque infantil para atender as crianças da educação infantil.

A solenidade de entrega da obra que contará com a presença do prefeito em exercício Derval de Paiva, do secretário Municipal da Educação Danilo Melo e demais autoridades acontecerá nesta terça-feira, 23, às 9h, na sede da escola.

Além da reforma e ampliação, a escola também será mobiliada com novos equipamentos. Com o novo sistema de educação integral implantado, o atendimento dos alunos da escola, desde à educação infantil até o nono ano, será ampliado para oito horas diárias, começando as atividades a partir das 8h e prosseguindo até às 16h. Já no período noturno serão atendidos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com a implantação da educação integral, os alunos, além das disciplinas do currículo básico, complementarão seus estudos com atividades no contra-turno como coral, dança, violão, teatro, pintura, apoio à aprendizagem, experiências matemáticas e de português, hora do conto e técnicas agrícolas.

 

Fonte: Ascop