Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta quinta-feira, 25, uma mostra cultural com o tema “A criança no Trânsito” encerrará a programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada em Palmas desde o último dia 15. Quem quiser conferir o evento poderá comparecer ao 2º piso do Palmas Shopping, a partir das 16h.

Durante a mostra, serão apresentados diversos números artísticos nas áreas de dança, teatro, música e artes plásticas. Todas as linguagens artísticas abordarão a educação para o trânsito. Além disso, alunos do Centro de Criatividade, da Fundação Cultural de Palmas, acompanhados dos artistas Marcos Dutra e Pierre de Freitas, farão pinturas de rosto nas crianças e visitantes também com a temática da campanha de trânsito.

Até o momento, cerca de 100 crianças de diversas escolas da rede pública e particular já participaram das atividades da Semana Nacional de Trânsito, promovidas pela Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).

A Semana Nacional de Trânsito 2008 contou com a participação de diversos parceiros, como Detran, Fundação Cultural de Palmas, Palmas Shopping, Guarda Metropolitana de Palmas, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dentre outros representantes da iniciativa privada.

Confira a Apresentação

14h - visita dos alunos da Escola Pingo de Deus ao Palmas Shopping;

16h - Apresentação da Companhia Municipal Dança – Fundação Cultural de Palmas, com o Professor Denis Rodrigues;

16h30 - Apresentação teatral com alunos da oficina do Centro Educacional Fé e Alegria Liberdade - Professora Magna Silvia;

17h – Apresentação do Coral Municipal do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas;

17h30 - Apresentação de Teatro Fantoche “A criança no Trânsito”;

18h - Agradecimentos das autoridades presentes.

 

Fonte: Ascop