Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Escola Municipal Marcos Freire, localizada na fazenda São João, foi reformada e ampliada e passará atender os alunos em tempo integral. A solenidade de entrega da obra, que contará com a presença do prefeito em exercício, Derval de Paiva, do secretário de Educação Danilo Melo e demais autoridades acontecerá nesta terça-feira, 30, às 09h, na sede da escola.

O prédio ganhou mais três salas de aulas, sala de coordenação/orientação, sala de direção, ampliação e reforma da cozinha, reforma dos banheiros e construção do vestiário com banheiros, além da nova pintura e paisagismo. A escola ainda adquiriu um novo parquinho infantil para atender as crianças da educação infantil.

Além da reforma e ampliação, a escola será mobiliada com todos os equipamentos necessários para o seu pleno funcionamento. Com o novo sistema de educação integral implantado, o atendimento dos alunos, desde a educação infantil até o nono ano será ampliado para oito horas diárias, começando as atividades a partir das 8h e prosseguindo até as 16h30. Já no período noturno serão atendidos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com a implantação da educação integral, além das disciplinas do currículo básico, os alunos complementarão seus estudos com atividades no contra-turno como informática, dança, violão, flauta, xadrez, apoio à aprendizagem, estudo dirigido, técnicas agrícolas e iniciação esportiva.

 

Fonte: Ascop