Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alexandre Tundela

Foto: Alexandre Tundela

A 33ª Zona Eleitoral apreendeu na manhã do último sábado, 27, em Recursolândia, a partir de uma representação eleitoral, 673 camisetas que seriam distribuídas irregularmente com o intuito de promover a captação ilícita de votos no município.

O material apreendido, que incluía ainda dois rolos de malha e três quilos de retalhos, estava sendo confeccionado em uma casa localizada no perímetro urbano da cidade. A apreensão foi feita por um oficial de justiça acompanhado por policiais militares.

A apreensão foi realizada por ordem da Juíza Edssandra Barbosa da Silva. Todo o material apreendido se encontra armazenado na sede do Cartório da 33ª Zona Eleitoral, em Itacajá, que engloba ainda os municípios de Itapiratins e Centenário.

O caso foi qualificado no artigo 299 do Código Eleitoral, que prevê pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa, e encaminhado a Polícia Federal para a instauração de inquérito.

Artigo 299 do Código Eleitoral

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.

 

Fonte: TRE