Agências de todos os bancos e de diversas cidades do Tocantins estão fechando as portas com uma adesão massiva dos bancários ao chamado de greve aprovado no dia 7 passado. Em todo o Tocantins já são 23 agências fechadas. "Estamos com uma grande participação da classe e com certeza daqui até segunda-feira teremos mais agências fechadas", informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (Sintec-TO), Crispim Batista Filho.
O presidente informou ainda que hoje, 9, às 17h acontecerá uma reunião para discutir os rumos da greve e ouvir as idéias dos companheiros de mobilização. "Estamos realizando todos os dias, reuniões com os bancários para não deixar o movimento enfraquecer, pois quanto mais gente aderir, mas rápido teremos uma nova posição dos bancos, o que significa menor transtorno para a comunidade", afirma.
Sobre o movimento de greve no estado, o presidente avalia como positivo, pela grande adesão dos trabalhadores. "Já estamos com as maiores agências do Estado fechadas e isso é de suma importância para a greve, contudo as pequenas também estão aderindo aos poucos", diz Crispim.
Veja o quadro de greve por tempo indeterminado no Tocantins
BANCO DO BRASIL
PALMAS/TO
AG. Bosque dos Pioneiros
AG. Avenida Teotônio Segurado
AG. Avenida JK
AG. Taquaralto
AG. Praça dos Girassóis
INTERIOR/TO
AG. Centro Araguaína
AG. Lago Azul – Araguaína
AG. Gurupi
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
PALMAS/TO
AG. Escritório de Negócios
Jurídico
AG. Palmas/TO
AG. Prefeitura
Gidur
AG. Tocantins
INTERIOR/TO
AG. Paraíso
AG. Colinas
AG. Araguatins
AG. Araguaína
AG. Gurupi
AG. Miracema
BANCO DA AMAZÔNIA
AG. Araguatins
BRADESCO
AG. Gurupi
BANCO ITAÚ
AG. Araguaína
Fonte: Assessoria de imprensa SINTEC