Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Palmas será um dos principais roteiros turísticos de destaque na 36ª Feira das Américas - Abav 2008, que acontece de 22 a 24 deste mês no Riocentro. A novidade foi apresentada na sexta-feira 10, na sala de reuniões da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins (Adtur) com a apresentação do pacote “Conheça Palmas”.

"É a primeira vez que o segmento Palmas se une para comercializar os atrativos turísticos da Capital, através da formatação de um produto", explicou o presidente da Abav de Tocantins, Cristiano Queiroz, que esteve em reunião com técnicos da Adtur e de outros representantes de agências de viagens da Capital.

Com o objetivo de fortalecer a comercialização de roteiros turísticos do Estado na Abav, o Governo do Estado através da Adtur, convidou os empresários do setor de turismo receptivo para conhecerem o pré-projeto do estande Tocantins e juntos discutirem a participação no evento.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Operações Turísticas, Antonio Malan, o evento trará muitas oportunidades para o desenvolvimento do setor. "Acredito nas parcerias e na força da iniciativa privada", pontuou.

Para o proprietário da Autentica Turismo, Marcos Borges, a formatação do pacote "Conheça Palmas" vem trazer mais opções para o turista. "Uma das vantagens é o baixo custo operacional", apontou o empresário. Como ocorre todos os anos, o Tocantins também divulgará roteiros como a Ilha do Bananal, Jalapão e Cantão.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Mercados e Eventos