Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 13, a nova sede do Procon de Gurupi, que passou a funcionar na Avenida Piauí, esquina com a rua 8. A nova sede foi adequada para receber pessoas com necessidades especiais, proporcionando aos consumidores total acessibilidade na hora de efetuar sua reclamação. “A nossa preocupação é proporcionar aos consumidores acessibilidade ao procurar o núcleo de defesa do consumidor, bem como, conforto e um atendimento de qualidade”, disse o secretário da Cidadania e Justiça, Télio Leão Ayres, na ocasião.

A superintendente de Defesa do Consumidor, Luciene Dantas, afirmou que a Secretaria da Cidadania e Justiça oferece aos servidores do Procon cursos de capacitação e aperfeiçoamento, o que proporciona aos consumidores um atendimento de qualidade. “O objetivo do Procon do Tocantins é garantir aos cidadãos o exercício de seus direitos”, enfatizou Luciene.

Prestigiaram a inauguração da nova sede do Procon a coordenadora da Unidade de Semiliberdade de Gurupi, Conchita Zamorano Chaves; a superintendente de Proteção dos Direitos Humanos do Estado, Dulce Furlan; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, Tenente Coronel Ibanez; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, Domingos Tavares; o presidente da Associação Comercial, Marcelo Fonseca; o vice-presidente da OAB, Leonardo Navarro; a superintendente de Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente do Estado, Ester de Castro; o superintendente do Sistema Penitenciário Estadual, Bonfim Santana Pinto e a coordenadora da Execução Penal de Gurupi, Gardênia Martins.

Procon de Gurupi

O Núcleo de atendimento ao consumidor na cidade de Gurupi foi criado em março de 1992 e é responsável pelo atendimento dos consumidores do município e da região. Em 5 de agosto de 2005, foi implantado o Sindec - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e depois dessa data foram efetuados mais de 17.600 atendimentos.

O consumidor pode receber atendimento do Procon também no guinche de atendimento do núcleo no Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão – É PRA JÁ, na Rua Presidente Juscelino Kubitschek.

 

Da redação com informações Secom

Tags: Estado, Gurupi, Procon