Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Verde obteve um bom crescimento nas eleições municipais deste ano. O avanço no quadro de vereadores do partido foi 1.133% entre as eleições de 2004 e 2008. Em 2004, o PV havia elegido apenas três vereadores em todo Estado.

Já este ano o partido conquistou 34 cadeiras no legislativo de diversos municípios tocantinenses. Em Natividade o PV elegeu o prefeito Joaquim Rodrigues e mais três vereadores. Na cidade de Lizarda os verdes também conquistaram três cadeiras na Câmara de vereadores.

O número de eleitores que votaram no PV ampliou 991% comparado a 2004. O que significa que no Tocantins, um total de 64.263 eleitores optaram pelo PV, contabilizados os votos para vereadores e prefeitos. Além disso, o PV agora conta com um prefeito e cinco vices prefeitos eleitos no interior do Estado.

Para o presidente regional do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, isso mostra que o povo tem reconhecido o empenho dos filiados, dirigentes e líderes políticos da sigla e apostado no PV como um partido inovador e comprometido com a sociedade.

 

Da redação com informações da Assessoria de imprensa do dep. Marcelo Lelis