Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alexandre Tundela

Foto: Alexandre Tundela

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) promove nesta terça e quarta-feira, 15, o curso para os servidores dos Cartórios Eleitorais “Análise das Prestações de Contas da Campanha Eleitoral”.

A capacitação tem como propósito preparar os servidores lotados nas 35 Zonas Eleitorais, que atuarão na análise técnica das prestações de contas de candidatos e seus respectivos comitês financeiros, relativas às eleições 2008, cujos pareceres subsidiarão as decisões dos Juízes Eleitorais.

A carga horária do treinamento tem um total de 16 horas/aula, realizada através de exposição dialogada e operacionalização do SPCEx e do SPCE web - Sistema de Prestação de Contas Eleitorais.

O Chefe de Cartório da 23ª Zona Eleitoral, com sede em Pedro Afonso, Wagner Mansur, acredita que o curso contribuirá sobremaneira para que os servidores da Justiça Eleitoral possam, com propriedade, analisar as contas eleitorais do ano de 2008. “O treinamento possibilita a racionalização e padronização dos procedimentos técnicos, o que é alcançado graças à troca de experiências válidas entre os servidores das Zonas Eleitorais”, afirma.

Ao todo 70 pessoas de todo o Estado, divididos em duas turmas, participam do curso. A segunda turma se reunirá na próxima semana, nos dias 21 e 22 de outubro, no mesmo local.

 

Da redação com informações TRE