Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A solicitação feita pela Secretaria Estadual da Juventude – Sejuv, de isenção da taxa de inscrição nos vestibulares do Tocantins, já foi aceita por duas instituições de ensino superiores privadas e se estende para todos os 330 beneficiários do programa que funciona em 14 municípios. A Ulbra disponibilizou o posto de inscrição localizado no Karavella Center Park, no centro de Palmas. Já na Universidade Católica do Tocantins, os alunos devem procurar o Serviço de Apoio ao Estudante da Instituição. Os interessados devem se dirigir aos locais de inscrição com uma declaração que ateste o vínculo no Cursinho, além da cópia da carteira de identidade.

A Ulbra – Universidade Luterana do Brasil isentará da taxa todos os beneficiários do “Cursinho Cidadão” e irá inscrever até o próximo dia 31 de outubro. Na Católica, o prazo se estende até dia 21 de novembro e até 30 estudantes poderão participar do vestibular da universidade gratuitamente.

O "Cursinho Cidadão" oferecido pelo computador, pela  empresa ESCHOLA.COM, foi possibilitado por um termo de cooperação entre a Sejuv – Secretaria estadual da Juventude e a Seduc – Secretaria Estadual da Educação e Cultura. Este ano, estão sendo beneficiados, 330 jovens estudantes do 3° ano do ensino médio da rede pública de ensino que se destacaram no cursinho pré-vestibular.

Todo material didático é de responsabilidade da Sejuv. Os estudantes estão tendo aulas três dias na semana, durante duas horas. A carga horária dos cursos é de 480 h. Este ano o cursinho passou por reformulação para atender melhor os estudantes e melhorar os índices de aprovação no vestibular, por isso foram selecionados os alunos da rede estadual de ensino com melhor rendimento escolar.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Sejuv