Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador

Embora as eleições tenham se encerrado há quase um mês em Palmas, a ressaca parece persistir por parte dos derrotados.

Nos últimos dias tem aparecido em vários pontos da cidade pichações em muros atacando a Organização Jaime Câmara e o Ibope. Em uma das avenidas mais movimentadas da capital, a NS 2, em frente à quadra 204 Sul e próximo à loja JL Meurer, o muro apresenta a seguinte inscrição: “Jaime Câmara + Ibope = corrupitos” (sic).

Relembrando

Embora muitos tenham criticado os números divulgados pelo Ibope durante a eleição, o instituto de pesquisas passou bem perto de acertar os números finais alcançados pelo petista Raul Filho.

Na última pesquisa encomendada pela TV Anhanguera - Organização Jaime Câmara, o instituto dava 46% para Raul, contra 26% para Marcelo Lelis (PV) e 19% para Nilmar Ruiz (DEM). O resultado final apurado nas urnas mostrou que o petista alcançou 44,52% dos votos, uma diferença de apenas 1,48% e abaixo da margem de erro.

A diferença maior em relação ao resultado final, coube ao derrotado Marcelo Lelis, que alcançou 33,24%. Nilmar alcançou 21,36%, número muito próximo dos que o instituto vinha mostrando para a candidata, que despencou gradativamente dos seus 33% do início da campanha e depois ficou patinando sempre abaixo dos 22%.