Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Com a peça “Os Saltimbancos”, de Enrique Martinez e Chico Buarque, o grupo de teatro Estrela Guia se apresenta, no dia 11, em Ponte Alta do Bom Jesus do Tocantins, no colégio estadual Antônio Carlos França, em Taguatinga, dia 12/11 no Colégio Estadual Agostinho de Almeida pela manhã e no Colégio Estadual Professor Aureliano à noite. A apresentacão fará parte da programacão do dia"D'' da leitura.

A direção da peça é da coreógrafa-voluntária Cíntia Daiane dos Reis, 22 anos. O Estrela Guia é um grupo teatral da “Casa Fraternal Flores de Maria”, Departamento de Assistëncia e Promocão Social do Grupo Fraternal Edgard Armond, de Taguatinga. A instituicão presta assistência e desenvolve atividades de recreação e distribuição de refeições, a mais de 60 crianças e jovens carentes.

O elenco do grupo é composto por cinco jovens: Gilson, 11 anos, Ingrid Karine, 12, Loyslanne, 11, Maria de Lourdes, 15 e Itylla, 12. Os garotos interpretam os personagens jumento, cachorro, criança, galinha e gato, respectivamente.

Em resumo, “Os Saltimbancos” conta a história de quatro animais muito diferentes que buscam um só ideal para suas vidas. As apresentações são abertas para a população.

 

Arlete Santos dos Santos