Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Gaguim (PMDB), atendendo os pré-requisitos regimentais, apresentou na Sessão da manhã desta quarta-feira, 26, requerimento à mesa Diretora, solicitando o envio de expediente ao Presidente do Senado Federal e ao Presidente da Câmara dos Deputados com votos de "apoio irrestrito" à indicação do senador Leomar Quintanilha, ao cargo de Ministro do TCU.

No requerimento Gaguim ressalta o currículo do senador e lista os trabalhos à frente várias Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), como as da Concessão do Controle Acionário da NEC do Brasil, a que investigou o fechamento de agências do Banco do Brasil, a que apurou desvios dos recursos públicos do Orçamento Geral da União (1993/1994). 

Segundo Gaguim, Leomar Quintanilha é um homem público de “alta envergadura, com perfil ideal para assumir o cargo, altamente relevante na esfera nacional e que será motivo de muito orgulho para todos os tocantinenses”. Outro forte quesito que o crendencia ao cargo de Ministro do TCU, segundo Gaguim, é que no Senado, onde está no segundo mandato, preside a Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

O requerimento conclama os deputados da Casa à imediata aprovação do expediente.

 

Umberto Salvador Coelho