Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e a Associação dos Bombeiros alertaram através de Nota Oficial nesta quinta-feira, 27, que não estão fazendo campanha de arrecadação de donativos para o Natal e nem solicitando patrocínio para festa de confraternização de final de ano ou qualquer outra atividade.

Segundo a Nota, nos últimos dias os bombeiros foram consultados sobre a veracidade de pedidos neste sentido.

A nota ainda informa que as pessoas e empresas que se sentirem lesadas devem procurar uma delegacia de polícia e registrar boletim de ocorrência.

 

Confira a Nota na integra

NOTA OFICIAL

Bombeiros alertam sobre ação de golpistas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins e a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins informam que não estão fazendo campanha de arrecadação de donativos por ocasião do Natal e nem solicitando patrocínio para festa de confraternização de final de ano ou qualquer outra atividade. Os integrantes da Corporação não estão autorizados a fazer pedidos desta natureza.

Nos últimos dias, bombeiros foram consultados sobre a veracidade de tais pedidos. A Corporação esclarece que oportunistas, aproveitando a credibilidade que o Corpo de Bombeiros goza junto à comunidade, têm agido de má fé, usando indevidamente o nome do Corpo de Bombeiros. As pessoas e empresas que se sentirem lesadas devem procurar uma delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência.

Festa

A festa de confraternização dos bombeiros deste ano será promovida pela Associação dos Bombeiros Militares do Tocantins, com recursos próprios, e ocorrerá no dia 12 de dezembro, em Palmas.