Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi possível avistar a fumaça preta de vários pontos ao redor da Praça dos Girassóis

Foi possível avistar a fumaça preta de vários pontos ao redor da Praça dos Girassóis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Foi possível avistar a fumaça preta de vários pontos ao redor da Praça dos Girassóis Foi possível avistar a fumaça preta de vários pontos ao redor da Praça dos Girassóis

Um incêndio no prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) assustou os servidores que chegaram para trabalhar logo cedo nesta quarta-feira, 22. Quem passava pelas avenidas próximas ao prédio também pôde avistar as chamas em um dos andares superiores do prédio.

Neste momento as chamas foram controladas, mas os bombeiros ainda estão no local. A corporação informou que o fogo teria começado em um dos gabinetes dos desembargadores no terceiro andar do edifício e se espalhou também para outro gabinete. Seis viaturas e 18 homens foram acionados para atender à ocorrência.

De acordo com o coronel do corpo de bombeiros Leandro Silva, o combate ao fogo se encerrou por volta das 9 horas e neste momento as equipes realizam o trabalho de rescaldo, que é a remoção de todo o material queimado para que o fogo não volte a se acender. "Se demorasse mais tempo afetaria a estrutura, mas o prédio do TJ tem uma estrutura muito boa e certamente não foi prejudicada. De todo modo será realizada perícia posterior para avaliar as avarias", informou.

 Um dos servidores registrou a imagem das chamas saindo pelas vidraças do terceiro andar do prédio

O acesso de servidores e do público ao prédio do TJ também continua suspenso até que os bombeiros concluam o trabalho. No vídeo abaixo, gravado pelo celular por um dos servidores do TJ, é possível ver as chamas saindo pela vidraça.

O Tribunal de Justiça informou que, por causa do incêndio, o expediente desta quarta foi suspenso no órgão. (Atualizada às 10h)