Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Um grande mutirão de limpeza contra Dengue será realizado em Palmas, no mês de dezembro, para a remoção de lixo e entulho, em áreas verdes e terrenos baldios. A ação será realizada através de parceria firmada ontem entre Prefeitura Municipal e Estado, firmada entre Secretários de Saúde do capital, Samuel Braga Bonilha e do Estado, Eugênio Pacceli.

A operação, que vai envolver diversos órgãos públicos municipais e estaduais como Agência de Serviços Públicos – Agesp e Departamento de Estradas e Rodagens – Dertins, além de segmentos organizados da sociedade civil, Ministério Público e polícias Militar e Civil, será formatada nos próximos dias em reunião de planejamento.

O objetivo é retirar toneladas de lixo e de entulho de construção que são lançados por empresas e pela própria população em áreas verdes da cidade, em terrenos baldios e às margens de ruas, avenidas e rodovias que cortam a capital. Nesses locais, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde constataram focos do mosquito transmissor da Dengue, Aedes aegypti, onde o Lira – Levantamento de Índice Rápido de Infestação Predial, supera o índice de 1%, percentual máximo aceitável pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Samuel Bonilha, "a parceria entre Município e Estado otimiza as ações práticas e simboliza a união de mãos amigas que se unem em prol do bem comum", enfatiza.

Para Eugênio Pacceli, a parceria representa a maturidade política que supera ideologias partidárias em função da qualidade de vida da população", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus