Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Com o intuito de somar esforços, demonstrar apoio e incentivar a população tocantinense a doar mantimentos aos desabrigados de Santa Catarina, o governador em exercício, Paulo Sidnei, visitou na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, o posto de doação montado pelo Governo do Estado na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, acompanhado da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Resende do secretario chefe do Gabinete do Governador, Luíz Antônio da Rocha.

Na ocasião, o governador em exercício afirmou que, o que o governo do Estado está fazendo, através de voluntários, é provocar o sentimento de solidariedade nos tocantinenses. “Estamos promovendo a forma das pessoas estravazarem esse sentimento”, ressaltou Paulo Sidnei.

Os donativos serão enviado pela FAB – Força Aérea Brasileira. Ainda esta semana, cerca de 10 toneladas de mantimentos angariados no Tocantins chegarão a Santa Catarina. A segunda remessa será enviada até a próxima semana. “Recolhemos 10 toneladas e queremos chegar a 20. O movimento está sendo fecundo em função da vontade das pessoas. As doações passam por uma triagem, as roupas estão sendo separadas por tamanho, para que cheguem prontas no destino, para que as pessoas recebam na melhor condição possível para uso imediato”, explicou a secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Valquíria Resende.

O secretario chefe do Gabinete do Governador, Luíz Antônio da Rocha, lembrou que empresários, sociedade organizada e todos os segmentos estão colaborando. “O nosso povo é bastante sensível a esse tipo de ajuda”, comentou.

O governo do Tocantins continua mobilizado para recolher doações às pessoas desabrigadas e atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Os interessados em doar poderão levar os donativos no posto, montado em frente da Casa de Noel, na avenida Teotônio Segurado 201 Sul, Lt. 13.

Um mutirão de mais de 50 pessoas, entre policiais militares, bombeiros, agentes da Defesa Civil estadual, funcionários da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de voluntários, distribuído em 30 veículos, tem percorrido as quadras de Palmas, além de Taquaralto e Taquaruçu, recolhendo as doações aos desabrigados.

Fonte: Secom