De acordo com Boletim divulgado nesta terça-feira, 1° de fevereiro, pela Defesa Civil Estadual, um total de 23 pessoas continuam desabrigadas e o número de desalojados - que chegou a ultrapassar 3 mil - continua caindo, sem um número exato atual, no Tocantins. Os desalojados são os que estão em casa de parentes, amigos ou vizinhos. Já os desabrigados são pessoas que estão em abrigos públicos.
O desabrigados são de Araguanã, Rio dos Bois e Tupirama. A Defesa Civil reforça que a maioria dos desalojados está retornando por conta própria para seus lares.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam nesta terça-feira no Distrito de Bela Vista (São Miguel do Tocantins), porém com possibilidade de atender municípios vizinhos e ou aqueles onde houver necessidade, com equipes em prontidão.
É informado ainda que 23 municípios estão recebendo acompanhamento mais aproximado, mas que a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitora todas as regiões com problemas em razão das enchentes e inundações;