Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O deputado Moisés Avelino/PMDB manifestou preocupação com as últimas notícias da área econômica, anunciadas pela imprensa nacional nesta quarta-feira, 3. "Se os grandes não estão em condições de administrar a crise, imaginem os pequenos ou considerados países emergentes!".

As demissões divulgadas nesta quarta-feira, 3, pela Vale do Rio Doce, de 1.300 trabalhadores, sendo 20% em Minas Gerais e nas demais unidades do Brasil e pelo mundo, além dos 5.500 que entraram em férias coletivas escalonadas, é sinal de que a crise já está saindo do controle e serve de alerta ao governo, para adotar medidas mais rigorosas, disse Avelino.

"A considerar o vai e vem das bolsas, demissões em alta, crédito reduzido e consumo em queda, além de outros ingredientes, está evidente que a crise econômica mundial já chegou por aqui. O problema precisa ser enfrentado pela equipe econômica/financeira do país. Não adianta negar. O Governo tem de agir rápido e de forma eficiente, o Brasil tem condições para isto. A inflação ainda está sob controle, o Banco Central tem feito intervenções no mercado financeiro e o país tem alternativa sustentável de substituição de combustível e de produção de alimentos", concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Moisés Avelino