Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

Os feirantes e freqüentadores da antiga Feira da 304 Sul poderão conhecer e usufruir das novas instalações a partir da próxima sexta-feira, 12. A já tradicional ida à feira todas as sextas à noite retornará ao seu antigo endereço na quadra 304 Sul na próxima semana com os atrativos já conhecidos e muitas novidades. Entre elas, o segundo pavimento para a praça de alimentação, fonte luminosa, área de lazer, amplo estacionamento entre outros. O local recebeu o nome de Espaço Mário Bezerra Cavalcante em homenagem ao primeiro desembargador do Tocantins.

O novo espaço foi entregue aos feirantes no dia 03 de outubro para que os mesmos realizassem as adequações necessárias em seus espaços e pudessem formalizar parcerias, como, por exemplo, as firmadas com a Fundação Banco do Brasil para a aquisição dos móveis. "Estas parcerias fortalecem e valorizam os feirantes, pois comprovam a confiança em nós depositada pelos consumidores e pelas instituições", destaca Maria das Dores de Oliveira, presidente da Associação dos Feirantes da 304 Sul

Homenagem

O nome da feira foi alterado em função de projeto de lei de autoria do vereador Ivory de Lira. Mário Bezerra Cavalcante foi deputado estadual por Goiás e procurador de Justiça do Tocantins.

Novas instalações

Dentre as mudanças destacam-se o segundo pavimento destinado à praça de alimentação, a área de lazer com fonte luminosa e o amplo estacionamento. A área construída na feira era de 1.506,18 e com a ampliação passou a ser 4.076,63 m².

A feira tem praça de hortifrutigranjeiros, depósitos de freezers, 120 boxes na praça de alimentação equipados com bancadas (com pias), quatro sanitários femininos, quatro sanitários masculinos, uma sala de primeiros-socorros, três salas para administração, uma sala de depósito, praça com fonte luminosa com painéis em mosaico, ampliação e readequação do estacionamento.

Fonte: Ascop