Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thiago Sá Segundo empresário, 80% dos seus clientes são estrangeiros Segundo empresário, 80% dos seus clientes são estrangeiros
  • Foto - Divulgação

Em visita ao estande do Tocantins, na IV Fita – Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém do Pará, o empresário amazonense, operador de turismo, Geraldo Neto Mesquita anunciou a intenção de investir no Tocantins. De início, cerca de 40 empregos diretos e 120 indiretos poderão ser gerados.

Ele é proprietário da agência de viagens Amazon Tours, em Manaus, e do Ararinha Jungle Hotel, que fica localizado em meio à selva amazônica, cerca de 300 quilômetros da capital amazonense.

"Já agendamos uma visita a Palmas para fevereiro de 2009. Nossa intenção é conhecer pessoalmente as potencialidades turísticas da região, com vistas a possíveis investimentos", revelou o empresário, afirmando que está aberto a parcerias. "Nosso foco é o ecoturismo", completou.

Segundo o gerente geral da empresa, Pedro Fernandes, que é turismológo e profissional há vários anos no segmento hoteleiro, o Tocantins pode atender o plano de expansão do empreendimento. "Aqui na Fita tivemos a oportunidade de avaliar e perceber que o Estado oferece um forte nicho de mercado, até porque é um Estado novo", disse ele.

Entre os serviços oferecidos pelos empresários estão expedições turísticas, passeios de barcos, pesca esportiva, passeio pela floresta. Diversos projetos turísticos já foram desenvolvimentos com o apoio do Serviço de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae - Amazonas.

O contato com os empresários se deu em decorrência da explanação realizada pela Coordenadora de Produtos e Roteiros da ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, Kleiryanne Alencar, durante o Encontro de Negócios, realizado na Fita.

Empreendimento

O empresário atua no mercado amazonense há quase 18 anos. Segundo ele, 80% dos seus clientes são estrangeiros. O hotel na selva possui uma área total de 600 metros quadrados. A construção é feita com material que não agride o meio ambiente, adequando-se às regras de responsabilidade ambiental e social.

Fonte: Adtur