Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Cabo Carlos (PT), articulando a eleição para presidência da Câmara de Gurupi, garante que já tem cinco votos e, para sair do empate com seu concorrente, Jonas Barros (PV), que pode ganhar devido ser mais velho, aposta no voto do vereador eleito Marcão do Povo (DEM).

Cabo Carlos disse que, a princípio, busca agregação dos dez vereadores para compor chapa única, mas, caso não aconteça a unidade, o vereador garantiu que não irá abrir mão da sua candidatura à presidência. “Eu me preparei para ser presidente. Durante os [mais de] três anos eu sempre abri mão para apoiar os companheiros”, explicou.

Para assumir o cargo, que já está pra lá de concorrido, Cabo Carlos garante que já tem na “manga” os apoios de Kita Maciel (PMDB), Marta Barbosa (DEM), Professora Zenaide (PSB) e o vereador eleito pelo PPS, Denys.

“Já temos cinco nomes já garantidos que vão trabalhar com a gente, e, na realidade, já conversamos com outros [...] o Marcão é companheiro e tem grandes possibilidades de ele estar com a gente”, disse o vereador.

Já a colega de partido do vereador Marcão do Povo, vereadora Marta Barbosa, informou que as conversas com o vereador iniciaram no dia seguinte das eleições, e Marcão teria afirmado aos vereadores eleitos no grupo da candidata derrotada, Josi Nunes, que iria votar com o Cabo Calos. “Mais ou menos há uns dez ou doze dias nós estivemos juntos com ele, e, realmente ele reafirmou para nós que continua em nosso grupo e vai votar no Cabo Carlos”, garantiu a vereadora democrata.

Da redação com informações jornal Atitude Online