Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A cerimônia de formatura do “Juventude Cidadã – 1º Emprego”, acontecerá nesta terça – feira, 16, às 19:30h, no auditório da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins e contará com a presença do secretário da Juventude, Ricardo Ayres. Serão mais 230 novos profissionais aptos para o mercado de trabalho.

No município foram oferecidos cursos em cinco diferentes arcos: Madeira e Móveis, Metal Mecânica, Alimentação, Agroextrativista e Beleza Estética. 1/3 destes jovens terão garantida sua inserção no mercado de trabalho. As áreas do conhecimento escolhidas respeitam as potencialidades de cada região onde foram ministrados os cursos.

Segundo Ayres, a contribuição das entidades parceiras tem oportunizado em alguns municípios um número maior de jovens no trabalho formal. “A meta de 30% de jovens que serão absorvidos pelo mercado, está sendo superada em algumas localidades. Em Paraíso não será diferente: Já temos um número considerável de jovens trabalhando e a expectativa é que tenhamos esse índice aumentado dentro dos próximos dias”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuv