Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Caravana Acelera Tocantins agora estará em mais um novo destino, o Centro-Norte do Tocantins. Com intuito de levar benefícios à população do interior do Tocantins, a Secretaria Estadual da Juventude inaugurará quatro novos telecentros comunitários nos municípios de Goiatins, Carmôlandia, Babaçulândia e Nova Olinda. A Caravana percorrerá 12 municípios em dois dias.

O Telecentro Comunitário é um espaço com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 15 micros. O objetivo principal desta iniciativa é combater a exclusão digital, oferecendo acesso à internet e através dela qualificação profissional para juventude do Estado. O espaço é aberto para qualquer interessado.

Para o secretário estadual da Juventude, Joaquim Junior, o telecentro comunitário servirá como apoio principal para o trabalho de inclusão digital nestas cidades. “Nossa luta é constante para que o jovem possa ter acesso às novas tecnologias. Esta parceria do governo federal, estadual e prefeitura só trará benefícios aos jovens destes municípios. Espero que eles façam bom uso desta ferramenta e procurem o conhecimento através do telecentro”, conclui o secretário.

Os municípios percorridos durante esta etapa foram: Campos Lindos, Goiatins, Barra do Ouro, Palmeirante, Filadélfia, Babaçulândia, Carmôlandia, Araguanã, Aragominas, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia e Nova Olinda.

Fonte: Secom