Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A equipe da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e capturas - Polinter - prendeu Lourival Pereira de Brito, 34 anos, acusado de estuprar uma adolescente de cuidados especiais, na região sul de Palmas.

Lourival, fugiu logo após ser reconhecido por duas testemunhas e foi capturado nesta terça-feira, 16, no inicio da manhã. Segundo o titular da delegacia da Polinter de Palmas, a prisão ocorreu através de um mandado de busca de prisão temporária, expedido pela 1ª vara criminal de Palmas.

O acusado , foi encontrado em sua residência no Jardim Taquari, área sul da capital. Ele está detido Polinter e será encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde aguardará a justiça.

O crime

Duas testemunhas afirmaram que dois homens foram os autores do estupro da jovem S. C. S, 23 anos, portadora de necessidades especiais.

Ela foi estuprada no dia 18 de dezembro de 2007. A jovem foi abordada por Lourival Pereira Brito e Dourivam da Silva Mota perto de sua residência em uma quadra do plano diretor e levada ao um bar no Jardim Taquari, onde deram bebidas alcoólicas a vítima e os dois após estar bastante embriagados levaram para um matagal e a violentaram.

A mesma ficou 24 horas sumida. Após veiculação em uma emissora de televisão, duas testemunhas entraram em contato com a família e ela foi localizada em uma cabana no córrego próximo ao Jardim Taquari.

Na ocasião do crime um dos acusados, Dourivam da Silva Mota, no seu depoimento culpou o companheiro Lourival Pereira Brito pela prática do delito. Na oportunidade foram feitos os procedimentos legais e este foi liberado.

Da redação com informações da assessoria de imprensa SSP