Ação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), no início da noite desse domingo, 7, resultou na localização e resgate de um homem de 39 anos, que havia desaparecido após tentar descer o Morro do Cristo, em Palmas, por meio de rapel.
Segundo parentes e amigos, a vítima iniciou a descida por cabo, do alto do Morro do Cristo, mas enfrentou problemas durante o processo, abandonou o equipamento e informou que completaria o restante do trajeto a pé — apesar de não conhecer a região.
Por esse motivo, amigos e familiares solicitaram ajuda aos moradores do Vale da Serra, chegando até um pesqueiro, onde o proprietário acionou as equipes do CBMTO e da Polinter para as buscas.
De imediato, as equipes foram mobilizadas e iniciaram as varreduras na região de mata situada entre a serra, o pesqueiro e uma chácara. Segundo o oficial investigador da Polinter, João Carlos Neme Muradás, que participou da ação, o homem foi localizado por volta das 20h10. Cansado e desorientado, ele foi levado ao pesqueiro, recebeu atendimento básico e foi entregue aos cuidados da família.

