Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Natal, a deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) reuniu centenas de presentes doados por amigos e empresários da Capital e distribuiu, ontem, sexta-feira, 19, para crianças, mães e funcionários do hospital Dona Regina e as mulheres que estão presas no Presídio Feminino em Palmas.

No Hospital Dona Regina, Nilmar foi acompanhada do Papai Noel, que distribuiu presentes e alegrou a manhã de crianças e mães que estavam internadas na instituição. As mães também foram presenteadas com kit bebê, que continha fraldas e produtos de higiene para a criança.

Nilmar percorreu todos os andares do hospital, visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conversou com cada um dos pacientes. Para a deputada, foi uma ação muito gratificante. "A gente vê o resultado na felicidade estampada no rosto de cada criança. A alegria dessas crianças é nossa maior recompensa. Esse é o verdadeiro espírito de Natal", argumentou Nilmar.

Em outra ação em comemoração ao Natal, Nilmar visitou o Presídio Feminino de Palmas. As presidiárias receberam de presente um kit beleza, contendo hidratante, shampoo, condicionador, desodorante e outros produtos de higiene pessoal. Nilmar conversou com as detentas e se comprometeu a buscar a parceria de empresas e instituições para a realização de cursos de capacitação para as mulheres que se encontram em cárcere.

"É muito importante para elas terem um ofício, para que quando saírem daqui tenham como procurar um emprego e viver com dignidade", afirmou Nilmar.

A ação da deputada foi elogiada pelas detentas. "Nós não temos como pagar essa boa ação que a senhora fez pela gente. Essa é uma coisa de Deus", disse uma das presidiárias para a deputada Nilmar.

"O que fizemos foi uma demonstração de solidariedade com essas mulheres que precisam tanto de um ato de carinho para mudarem suas vidas. Vamos continuar trabalhando pela recuperação delas e para que elas tenham uma vida digna", reforçou Nilmar.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Nilmar Ruiz