Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A diretoria do Ipiranga, da cidade de Aliança do Tocantins, divulgou neste sábado, o nome do técnico que vai dirigir a equipe no Tocantinense 2009, que começa no dia 14 de fevereiro do próximo ano. Trata-se de Cássio Fernando, novato no mundo da bola.

O novo técnico, de 46 anos, da cidade paulista de São Joaquim da Barra, formado em Educação Física pela Universidade de Ribeirão Preto, em 1990, com formação complementar em treinador de futebol e de futsal, com estágios realizados nas equipes da Francana, de Franca e Bandeirante, da cidade de Birigui.

Como profissional da bola, Cássio foi técnico de futsal e coordenador do futebol de campo da equipe de São Joaquim da Barra e da prefeitura da cidade do mesmo nome. Atuou como auxiliar técnico da equipe sub-20 da equipe da Francana, no primeiro semestre de 2006 e atualmente coordenava o futsal e treinador de futebol de campo da cidade de Ipuã.

Por telefone, Cássio informou que agradece a oportunidade da diretoria do Ipiranga em apostar no seu trabalho. “Acertei minha apresentação para o dia 08 de janeiro e com certeza, com honestidade e muito trabalho, vou mostrar meu potencial no estado que pra mim é novo, mas pratica o futebol como em todo lugar”, frisou, ressaltando que sabe as dificuldades que vai enfrentar nesta nova jornada.

O supervisor do clube, Vanderlan Lima disse que o clube tinha quatro opções para o comando da equipe, mas que a diretoria optou por Cássio Fernando, pela proposta de trabalho, pela disposição do treinador, bem como pelas condições financeiras.

“Cássio Fernando aceitou as propostas e condições de trabalho que temos a oferecer, e se mostrou humilde, até mais que alguns treinadores do Tocantins, que mesmo sabendo da realidade do nosso futebol, agem como se estivessem em centros maiores”, disse.

Fonte: Futebol Interior