Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Marcio Vieira Marcelo Miranda (E) cumprimenta Abraão Costa Marcelo Miranda (E) cumprimenta Abraão Costa

Com um discurso emocionado, o prefeito eleito de Miranorte, Abraão Costa, tomou posse na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, agradecendo a presença do governador Marcelo Miranda e sua comitiva. Bastante aplaudido, o novo prefeito conclamou a união de todos os partidos em prol da cidade.

Costa reivindicou para a região um porto seco para auxiliar no escoamento da produção, através da Ferrovia Norte-Sul. “Juntos vamos buscar a paz e o progresso para Miranorte, com muito trabalho, com muita honestidade e esforço”, disse Abraão Costa, ressaltando a importância da parceria com o governo estadual.

Marcelo Miranda elogiou e destacou a integridade do prefeito, lembrando que há 20 anos Abrão Costa esteve à frente da Prefeitura de Miranorte. “A minha presença aqui, juntamente com o vice-governador Paulo Sidnei, é para trazer um abraço amigo, para que possamos trabalhar e dar resposta à sociedade”, disse o governador, ao anunciar que os recursos para a ponte sobre o Rio Tocantins, que vai beneficiar toda a região, já estão alocados.

O governador ressaltou também que o prefeito Abraão Costa assume a prefeitura com respaldo do Legislativo municipal, independente da cor partidária. Marcelo Miranda explicou que esse fator é importante e citou como exemplo o respaldo do governo estadual junto à Assembléia Legislativa, onde 99% das mensagens do Executivo foram aprovadas.

Além do governador, prestigiaram a posse de Abraão Costa o vice-governador Paulo Sidnei; o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Gaguim; o deputado estadual Stalim Bucar; o deputado federal Moisés Avelino; o presidente do Tribunal de Contas da União no Tocantins, Ricardo Eustáquio; além dos secretários de estado, Manoel Bueno(Governo) e Dorival Roriz (Fazenda) e do suplente de deputado estadual Pastor Pedro Lima, que deve assumir como titular nos próximos dias.

 

Fonte: Secom