Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Um roubo seguido de morte ocorrido em Palmas por volta das 17h desta quarta-feira, 7, mobilizou a Polícia Militar de toda esta região. Durante a fuga o ajudante de pedreiro Francisco Silva dos Santos, 22 anos, ainda trocou tiros com os policiais e foi preso em flagrante pela equipe do GIRO – Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva.

Tudo começou após o assaltante fretar o táxi de Antonio Pereira de Sousa, no terminal rodoviário da Capital, com destino ao Balneário Sucupira, localizado na região das Arnos. No trajeto, o taxista suspeitou do passageiro e passou na Quadra 605 Norte, onde morava o seu amigo, o pintor Francisco Barros da Silva, de 56 anos, e pediu para que ele lhe acompanhasse na viagem.

Há poucos quilômetros do local o assaltante alvejou Silva com um disparo de arma de fogo resultando na morte do mesmo. Após o crime o autor tomou a direção do veículo e fugiu em direção à cidade de Lajeado, deixando para trás o taxista e o amigo baleado.

Para capturar o criminoso a Polícia Militar montou uma operação com a participação de policiais da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais e do GIRO e saiu em perseguição. Ao chegar na pedreira próximo a Lajeado o bandido abandonou o táxi (um Siena) e entrou no matagal, porém foi perseguido pelos motociclistas da PM e detido ainda de posse de um revólver calibre 38. O preso foi levado para o 1º Distrito Policial.

Fonte: Assessoria de imprensa Polícia Militar 1º BPM